II Congresso Internacional sobre Direitos Fundamentais e Processo Penal na Era Digital

Notícias Privacidade e Vigilância 14.08.2018 por Institucional

O InternetLab convida a todos para o II Congresso Internacional de Direitos Fundamentais e Processo Penal na Era Digital, a ser realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2018 na Faculdade de Direito da USP.

Em sua segunda edição, o propósito do congresso é promover o debate a respeito de temas na intersecção entre processo penal e tecnologia, especialmente sobre as garantias aplicáveis a investigações na era digital.

Neste ano, o congresso pretende aprofundar as discussões envolvendo as novas capacidades e estratégias de investigação das autoridades de persecução criminal, como a Polícia e o Ministério Público, sobretudo após o advento de tecnologias que tornam possível o acesso a históricos completos de comunicações e dados armazenados em dispositivos.

A programação inclui a participação de especialistas nacionais e internacionais, o lançamento dos anais da primeira edição do congresso e de uma pesquisa inédita do InternetLab, sobre o acesso a dados armazenados em celulares no momento das prisões em flagrante.

Clique aqui para realizar sua inscrição. Vagas limitadas!

compartilhe