Photo of the InternetLab office, where there is a sliding glass door, two white tables with four black chairs on each. On the wall, there is a white, black and orange painting of downtown São Paulo.

O que esperar deste blog

Notícias 20.01.2015 por mrnvlnt

Inauguramos este blog com uma breve apresentação.

O InternetLab nasceu em abril de 2014, a partir da percepção de que o campo de debate acadêmico em direito e tecnologia ainda tem muito a avançar no Brasil, sobretudo no que diz respeito à Internet.

Foto do escritório do InternetLab, em que há uma porta de correr de vidro, duas mesas brancas com quatro cadeiras pretas em cada uma. Na parede, há uma pintura branca, preta e laranja do centro de São Paulo.
Vista externa do InternetLab. Foto: Henrique Bolognini

Como uma associação sem fins lucrativos destinada à pesquisa com incidência em políticas públicas e ao fomento de pessoas e projetos ligados a direito e tecnologia, o InternetLab vê este blog como um elemento essencial de sua atuação.

É aqui que comunicaremos, em linguagem mais direta e simples, alguns dos resultados das nossas pesquisas, para que eles circulem também entre o público não acadêmico e despertem o seu interesse.

Usaremos deste espaço, também, para divulgar eventos, análises, opiniões e outras publicações a respeito de assuntos relacionados ao nosso campo de atuação, mesmo que não digam respeito a alguma pesquisa em curso.

Vale dizer que este espaço não será só nosso. Por meio do nosso novo Programa de Correspondentes Internacionais, que será anunciado em breve, este blog também aproximará pesquisadores residentes em outros países, convidando-os para contribuir com as suas perspectivas a respeito desses temas.

Assine o feed para acompanhar nossa produção!

Equipe InternetLab

compartilhe