Eventos – Violência de gênero na Internet

Notícias Desigualdades e Identidades 19.05.2016 por Juliana Ruiz

Entre essa semana e a próxima, teremos dois eventos com participação do InternetLab ligados à linha de pesquisa em gênero, raça e tecnologia. A pesquisa procura discutir possibilidades e saídas para a violência de gênero na internet.

Arte por Paulo von Poser, utilizada para o cartão postal da linha de Gênero e Tecnologia
Arte por Paulo von Poser, utilizada para o cartão postal da linha de Gênero e Tecnologia

Gostaríamos de lembrar que hoje (19/05), às 18h30, Mariana Valente e Natália Neris participarão do evento promovido pelo SESC Carmo sobre a pesquisa de violência de gênero elaborada pelo InternetLab. A participação é gratuita e não é necessário se inscrever com antecedência. Compareçam!

Na próxima semana, no dia 24/05, o Núcleo de Direito, Internet e Sociedade (NDIS) da Faculdade de Direito da USP (que tem parceria com o InternetLab esse semestre, como está indicado no programa – link abaixo) vai promover um encontro aberto para discutir a relação do tema com o Marco Civil da Internet, sob a ótica da responsabilidade dos provedores de Internet, proteção contra violências e liberdade de expressão. O debate é aberto e não há necessidade de inscrição prévia.

Serão expositoras Gisele Truzzi, advogada, e Laura Tresca, oficial do programa de liberdade de expressão da ONG Artigo 19.

Serão facilitadores do debate os coordenadores da atividade do NDIS deste semestre: Francisco Brito Cruz, Mariana Valente e Natália Neris.

Link do programa desse semestre do NDIS: http://www.internetlab.org.br/…/ProgramaNDIS20161-RevengePo…

compartilhe